Artigos

Sobre GSTI e o alinhamento entre processos e estratégias: 5 lições que aprendi na prática

Observar as necessidades específicas de cada empresa e conseguir o patrocínio da alta direção são condições essenciais para o sucesso de projetos de Gerenciamento de Serviços de TI

Como a TI pode abrir a porta da transformação pelo lado de dentro

Identificar amarras que impedem o crescimento ou colocam em risco a existência da empresa é essencial. O desafio é promover as mudanças sem comprometer a identidade organizacional

Quando a maior ameaça é o nosso próprio medo das mudanças

“A vida se retrai ou se expande na proporção da nossa coragem” (Anaïs Nin, escritora,1903-1977)

O GDPR é uma droga!

Que as recomendações sobre os novos marcos regulatórios de proteção dos dados estão chegando ao cliente, não há dúvida. A questão é: estamos nos preocupando com a experiência?

Custos na TI: os desperdícios que você não vê

Cada organização tem a sua particularidade, no entanto, é possível reduzir gastos ao ajustar três aspectos essenciais para o funcionamento da área de tecnologia da informação

Era dos dados: normas regulatórias exigem fortalecimento da segurança da informação

Com as novas regulamentações sobre armazenamento, uso e acesso aos dados, proteção e mitigação de risco ganham ainda mais importância em projetos de TI e negócios

Você está realmente preparado para defender o seu projeto?

“Se você não consegue explicá-lo de maneira simples, é porque você não o entende bem" (Albert Einstein)

5 coisas que aprendi pedalando que também valem para a carreira profissional

Adquirir experiência, seja para evoluir no esporte seja na vida profissional, depende de vontade, estudo e prática; mas as semelhanças não param por aí

Faces e fases de um CIO

“A melhor maneira de alcançar o autoconhecimento não é pela contemplação, mas pela ação” (Goethe, 1749-1832)

Novas regulamentações exigem mais investimentos para a infraestrutura de TI e segurança da informação

Legislações irão exigir que as organizações invistam mais em cibersegurança para garantir a proteção dos dados; o que a sua empresa está fazendo para se adequar?

Jornada digital: os passos mandatórios para a transição

Entender que a tecnologia é um pilar para a transformação do negócio e elaborar um diagnóstico profundo da organização constituem o ponto de partida para qualquer mudança

Era digital: o relacionamento com o cliente além do WhatsApp

Pesquisas mostram que conectividade e mobilidade respondem às necessidades de interação e contato com o cliente; mas você está fazendo as perguntas certas?

Uma corrente de inspiração

"Lembro-me do dia em que, após colocar todos meus melhores argumentos, fui rebatido de maneira irrefutável por aquele consultor."

Na construção de um legado, nenhum CIO consegue fazer um sucessor. Será mesmo verdade?

“Você é tão bom quanto as pessoas que você contrata” (Ray Kroc, fundador do McDonald’s)

Transformação de negócios: por que e como criar uma célula de inteligência na empresa?

Grupo, formado por profissionais do negócio, da TI e outras áreas estratégicas, além de colaboradores externos, deve fomentar projetos e garantir a viabilidade de ações inovadoras

TI em Saúde: a tecnologia, sozinha, não salvará ninguém; momento pede por uma transformação do negócio

O momento pede mais que a simples adoção de novas tecnologias. É preciso falar de transformação do negócio, que depende da reestruturação das bases organizacionais e culturais

5 cuidados essenciais para o sucesso de um plano de TI

Alinhamento entre PDTI e planejamento estratégico da organização é fator crítico responsável por garantir que a tecnologia enderece, realmente, as questões essenciais de negócio

Executivos de TI do Ano 2018: mais do que vencedores, a conquista de um setor

Premiação indica que os esforços para posicionar a TI como pilar estratégico estão dando resultados, mas o desafio continua

Quem disse que não iria doer? Um olhar analítico sobre os desafios das lideranças na transformação

“Quando um indivíduo ou empresa decide que o sucesso foi alcançado, o progresso para” (Thomas J. Watson)

Para criar uma empresa digital, é preciso, antes, uma transformação tecnológica

Repensar a arquitetura e os modelos tradicionais de aquisição e gestão da TI pode evitar amarras na transição para o mundo digital

Em época de redução de custos, como garantir a entrega de projetos e manter os Serviços e Soluções?

Uma visão de como o CIO pode atuar sobre um de seus desafios

Como fornecedores de TI se organizam para oferecer as suas soluções ao mercado

Estudo antes da TI, a Estratégia - A Visão do Fornecedor de TI

ERP’s NAS 1.000 MAIORES EMPRESAS BRASILEIRAS

Um levantamento dos sistemas instalados nas empresas brasileiras

ESTUDO ANTES DA TI, A ESTRATÉGIA - 2016

Um ano para testar a situação real da Governança e do Papel de TI na Empresa

LICENCIAMENTO DE SOFTWARE

Possível uso indevido pode gerar custos significativos para a empresa

ARQUITETURA EMPRESARIAL – EM BUSCA DE UM PROJETO CONSISTENTE PARA A ORGANIZAÇÃO

“Good design is good business” (Thomas J Watson)

IT'S THE SERVICE, STUPID!

Como o Service Design Thinking pode ser o caminho para a transformação de sua área de TI

É DIFICIL FAZER UM SUCESSOR EM TI

“Duvide um pouco da sua infalibilidade” (Benjamin Franklin)

CONSEGUINDO TEMPO E ATENÇÃO DA DIRETORIA PARA OS ASSUNTOS DE TI

“Se você não consegue explicá-lo de maneira simples, é porque você não o entende bem” (Albert Einstein)

THINK BIG … ACT BIG **

** Pense grande … faça grande

Desenvolvido por Code Tecnologia