Videos

Case Unidas: o avanço do setor de locação de carros no Brasil

O executivo fundou a Locamerica em 1993, em Belo Horizonte, e conduziu a empresa por um ciclo de crescimento que teve como auge, ao final de 2017, o anúncio da fusão com a Unidas. No vídeo, ele conta como uma evidente ameaça aos negócios tradicionais do setor se tornou uma oportunidade. Luiz Fernando também compartilha a sua experiência de ter a TI respondendo diretamente para ele - e como esse movimento está ligado ao entendimento de que tecnologia é investimento, não custo.

"A ditadura do back office: o papel de compras para o negócio da empresa" - Pensando o Futuro

A área de compras, ou de suprimentos, existe para gerar isenção na aquisição de produtos e serviços em uma empresa. Mas não é só isso. Como o Sergio Lozinsky cita no segundo vídeo da série “A ditadura do back office: como pensar em áreas que atuem a serviço dos objetivos e do crescimento da organização”, o papel de compras deve ser a realização de um bom negócio para a empresa. O ponto é que nem sempre isso acontece. A isenção absoluta a qualquer custo e a falta de processos e conhecimentos adequados para a escolha de serviços intelectuais, por exemplo, são algumas das falhas mais comuns.

"A ditadura do back office: o RH está preparado para os desafios do negócio?" - Pensando o Futuro

Administrar talentos também é um talento. Por isso, o Sergio Lozinsky, nosso sócio-fundador, tem um convite à reflexão: o RH da sua empresa está realmente preparado para lidar com os desafios do negócio? Como torná-lo mais eficiente? Esse é o primeiro vídeo da série "A ditadura do back office: como pensar em áreas que atuem a serviço dos objetivos e do crescimento da organização", que abordará cinco áreas administrativas essenciais para o bom desempenho do negócio como um todo. 

Case Unidas: plano diretor de TI para sustentar a expansão do negócio

Uma decisão muito delicada em processos de fusão é a definição de estruturas e sistemas que serão mantidos na nova organização.

É nesse momento que a TI e o negócio devem estar totalmente alinhados. O CEO da Unidas, Luiz Fernando Porto, relata a importância de estar pessoalmente presente nessa decisão junto de sua equipe interna e de consultores.

Como empresas consolidadas lidam com startups - Visão de Consultor

No segundo vídeo da série Visão de Consultor, o sócio-consultor Ricardo Stucchi fala sobre como as empresas tradicionais estão lidando com o dinamismo e a capacidade de inovar das startups.

Case Riachuelo: O cliente no centro da transformação do segmento fast fashion

Para o diretor de TI da Riachuelo, Paulo Henrique de Toledo (Farroco), "a transformação digital, como a própria TI, existe para prover soluções para o cliente". Em entrevista para o nosso site, ele falou sobre os desafios de transformar os ramos de atividades diferentes do Grupo Guararapes e como a consultoria o apoiou no momento de encontrar novas oportunidades e consolidar o caminho que estava sendo trilhado.

Fusão: criando uma nova organização - Visão de Consultor

No primeiro vídeo da série "Visão de Consultor", Ricardo Stucchi, sócio-consultor da Lozinsky Consultoria, faz uma breve análise sobre o processo de fusão empresarial e o papel da TI na criação de uma nova organização.

"O negócio é conhecer algo que ninguém mais conhece" - Pensando o Futuro

No terceiro vídeo da série "Pensando o Futuro", Sergio Lozinsky se inspira na frase "O segredo do negócio é conhecer algo que ninguém mais conhece", do armador grego Aristóteles Onassis, para refletir sobre como acompanhamos o desempenho das empresas no dia a dia.

“As pessoas detestam mudanças” - Pensando o Futuro

No segundo vídeo da série "Pensando o Futuro", Sergio Lozinsky fala sobre a importância de abraçar a mudança para que as empresas progridam e se transformem. A fala do nosso sócio-fundador é baseada na frase do filósofo Charles Kettering: "as pessoas detestam mudanças, ainda que isso tenha sido a única coisa responsável pelo progresso”.

Case Leroy Merlin: Antes da TI, uma transformação de negócios

Como executivo de TI, Mendel Szlejf já esteve à frente de grandes projetos de transformação, especialmente no mercado de varejo. Em entrevista para a Lozinsky Consultoria, ele fala sobre esses desafios e, também, sobre a velocidade com a qual as tendências tecnológicas e de mercado estão provocando mudanças nas organizações.

Case Leroy Merlin: Um caso de sucesso construído sobre as bases da confiança

O executivo Mendel Szlejf ocupou a posição de CIO na Leroy Merlin e fala sobre a experiência de ter trabalhado com a Lozinsky Consultoria na rede de lojas de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem.

"Quem se mata de trabalhar merece mesmo morrer" - Pensando o Futuro

"Quem se mata de trabalhar merece mesmo morrer", é uma famosa frase do jornalista e escritor Millôr Fernandes e é o tema do primeiro vídeo da série "Pensando o Futuro", em que o nosso sócio-fundador Sergio Lozisnky faz uma reflexão sobre a TI, o negócio e a estratégia, sempre com base em uma citação de um famoso pensador. Em sua fala, o executivo propõe uma reflexão sobre se estamos, efetivamente, produzindo resultados ou apenas reagindo.

Desenvolvido por Code Tecnologia