Atuação

scroll

Qual o seu
problema complexo de negócio?

A razão de existir da área de tecnologia é construir e manter uma arquitetura de sistemas que suporte os processos e as estratégias do negócio, com custos adequados. Nesse contexto, as soluções que a TI precisará desenvolver e gerir apresentam complexidades significativas - tanto funcionais, quanto técnicas.

gargalos do negócio e da TI

Portanto, para que a TI desempenhe um papel de relevância no negócio, ela precisa entender essas complexidades, que por sua vez são os grandes motivadores de novos investimentos em tecnologia:

Desafios de negócios que motivam a transformação da TI

Alinhamento TI e negócio

TI é percebida como aquém das necessidades da empresa, com questionamentos sobre eficiência e qualidade

Busca por competitividade

empresa ficou para trás dos concorrentes ou esse é um risco iminente

Transformação Digital

empresa quer tornar-se digital, mas ainda precisa definir o que isso significa na prática, e também identificar as mudanças que levarão a esse objetivo

Crescimento por fusões e aquisições

como integrar processos, pessoas e tecnologia

Novo patamar

empresa cresceu rapidamente e de forma não estruturada - agora, precisa reorganizar-se em termos de governança, processos e sistemas

Necessidade de aumento

da eficiência do negócio

Visão de crescimento

empresa tem planos ousados para o futuro, que irão exigir novas soluções tecnológicas

Adequação a marcos regulatórios

empresa atua em setor de forte regulamentação, e isso consome parte da capacidade dos investimentos em tecnologia e dos recursos de projetos essenciais ao negócio

Mas, para buscar as soluções, é necessário identificar os gargalos que permeiam a empresa e, eventualmente, tornam a TI uma âncora (em lugar de motor) do crescimento. Perceba se você reconhece alguns desses problemas:

Gargalos do negócio e da TI

instabilidades e baixo desempenho, que focam os esforços da organização em apagar incêndios e manter a operação rodando

saiba como resolver

insatisfação dos usuários e das áreas de negócios em geral com os serviços, criando a percepção de que a TI simplesmente não funciona

saiba como resolver

mais do que ineficiência, o fracasso dos projetos gera perda, com desperdício importante de investimentos, além de criar novos problemas

saiba como resolver

também provoca perdas, devido à falta de visão de que problemas complexos muitas vezes requerem soluções igualmente complexas

saiba como resolver

por gargalos na gestão de projetos, a TI não consegue aplicar todo o investimento já aprovado para tecnologia - o que revela uma incapacidade da área de executar os projetos de forma eficaz

saiba como resolver

A organização trabalha para o sistema, e não o sistema trabalha para a organização

saiba como resolver

a relação entre o quanto TI custa e o quanto realmente vale é questionada

saiba como resolver

agrava a falta de credibilidade da área

saiba como resolver

a área quer assumir uma posição mais estratégica, mas não é vista como tal e precisar se provar

saiba como resolver

falta de arbitragem técnica e gerenciamento eficaz das empresas de prestação de serviços prejudica a gestão da TI como um todo

saiba como resolver

somada às dores em segurança da informação está a necessidade de adequação aos marcos regulatórios (Lei Geral de Proteção de Dados/LGPD)

saiba como resolver

a empresa pensa que está atuando efetivamente sobre o problema, quando não está, por isso os problemas persistem

saiba como resolver

Como a
Lozinsky Consultoria
resolve esses problemas

Como a Lozinsky Consultoria resolve esses problemas

Casos de sucesso

Lojas Lebes alinha PDTI à estratégia de negócios com apoio da Lozinsky Consultoria
Leroy Merlin desenha arquitetura de sistemas com apoio da Lozinsky Consultoria
Riachuelo promove transformação digital com a Lozinsky Consultoria
Locadora de carros Unidas reestrutura a TI com projeto da Lozinsky Consultoria