Nunca foi tão difícil trabalhar com TI. E nunca foi tão difícil ocupar a posição de CIO. Nesse contexto, o estudo “Jornada do CIO: da realização pessoal à transformação de negócios” vem para mapear a trilha de aprendizagem e de crescimento dos líderes de TI, de forma a cruzar o perfil, as expectativas e os planos desses executivos com o caminho de sucesso (ou insucesso) das organizações.
Diferentemente de outras pesquisas de TI realizadas no mercado, que buscam medir tecnologias que se destacam, tendências e agenda de investimentos, a pesquisa “Jornada do CIO” é feita para o próprio respondente e, também, para a alta liderança das empresas – CEOs, CFOs e demais executivos de nível estratégico. Isso porque apresenta uma visão sobre possíveis âncoras para o crescimento.
Blocos de perguntas
O grupo de trabalho do estudo, liderado por alguns dos mais experientes consultores do time da Lozinsky, colocou a serviço deste levantamento as décadas de vivência em organizações de todos os setores, de relacionamento com os gestores de TI e de resolução de problemas complexos de negócio. Essa bagagem foi aplicada em um questionário de pesquisa com 36 perguntas divididas entre sete blocos:
Informações gerais
Report: “Jornada do CIO: da realização pessoal à transformação de negócios”
Total de páginas: 66
Campo pesquisa: 13/06/2019 a 06/09/2019
Respostas válidas: 168
Público: gestores de TI com algum grau de senioridade, que atuam em empresas com faturamento mínimo de R$ 400 milhões (em torno de 80% dos executivos participantes)