#2 A ditadura do back office: as amarras de compras

Ao tomar decisões apartadas da demanda real, o departamento de compras nem sempre faz o melhor negócio para a empresa; qual é a origem desses erros?

Lozinsky Consultoria

 

A área de suprimentos precisa saber o que está comprando, por que está comprando, como isso afeta os negócios e os riscos envolvidos nessa aquisição. O problema é que, geralmente, esses temas estão além da capacidade e da abrangência de uma área de compras.

Em mais um vídeo da série “A ditadura do back office”, Sergio Lozinsky lembra que, diante da necessidade de isenção a qualquer custo e busca por preço, nem sempre o departamento de compras realiza o melhor negócio para a empresa. Ele também fala sobre o papel da área na relação com os fornecedores, que fazem parte da cadeia de valor da organização e do seu sucesso.

Assista ao vídeo para se juntar ao Sergio nessa reflexão e tirar as suas próprias conclusões:

 

Veja também:
1# A ditadura do back office: os vícios do RH

artigo assinado por
compartilhe este artigo
Redes sociais Lozinsky Redes sociais Lozinsky

Qual o seu problema
de negócio complexo?

Conheça os desafios que motivam a transformação do seu negócio. E saiba como resolve-los,
nossos cases
Outros artigos
Transformação de Negócios
https://lozinskyconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2023/01/sergio.png

Gestão de marca: o quanto o CEO pode – e deve – intervir

Qual o equilíbrio entre legado e renovação quando o assunto é gestão e atualização de marca? *Por...

Leia o artigo
Estratégia e gestão de TI
https://lozinskyconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2023/01/fabio.png

As empresas estão correndo atrás da IA. Mas qual é o destino?

Depois de um momento de euforia, é hora de repensar a adoção da  inteligência artificial para fin...

Leia o artigo
Estratégia e gestão de TI
https://lozinskyconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2023/01/ricardo.png

Antes de falar em disrupção em TI, que tal olharmos para o básico bem feito?

Investir tempo e dinheiro em ações estruturantes não é tão “sexy” quanto buscar a inovação, mas s...

Leia o artigo
mais artigos