Estudos

Estudo

Sobre os conteúdos analíticos da Lozinsky

O entendimento dos fenômenos de mercado é parte crucial de um bom planejamento estratégico, da definição do plano de TI e da qualidade da tomada de decisão. Mas números sobre tendências e prioridades de investimento em tecnologia, quando desprovidos de contexto e de profundidade de análise, pouco podem dizer sobre as chances de sucesso de uma organização.

Portanto, reunimos aqui alguns conteúdos exclusivos produzidos por nosso experiente time de consultores. Eles trazem às análises não só conhecimento teórico, mas principalmente uma visão estruturada sobre o que vivenciam no mercado, na imersão em dezenas de empresas atendidas pela Lozinsky.

Estudo

Jornada do CIO: da realização pessoal ao sucesso do negócio

Nunca foi tão difícil trabalhar com TI. E nunca foi tão difícil ocupar a posição de CIO. Nesse contexto, o estudo “Jornada do CIO: da realização pessoal ao sucesso do negócio” busca mapear a trilha de aprendizagem e de crescimento dos líderes de TI nos dias de hoje, de forma a cruzar o perfil, as expectativas e os planos desses executivos com o caminho de sucesso (ou insucesso) das organizações.

O resultado desse levantamento será um retrato inédito, profundo e realista desse profissional - quem ele é, onde está e o que realmente almeja? O objetivo é prover à alta liderança das empresas uma interpretação sobre possíveis âncoras para o crescimento, a partir da perspectiva da organização de TI.

questionário da pesquisa

Antes da TI, a Estratégia

A Lozinsky é a consultoria parceria da IT Mídia na realização do estudo “Antes da TI, a Estratégia”, desde a validação do questionário de pesquisa até a análise dos resultados. O objetivo da pesquisa, que está em sua 9ª edição, é prover ao mercado conhecimento relevante para a tomada de decisão, estimulando uma reflexão sobre as demandas e as prioridades de investimentos em TI.

A pesquisa atinge os CIOs das mil maiores empresas do Brasil e busca, ainda, compreender o grau de maturidade dessas organizações em relação ao posicionamento da TI do negócio. Veja dados exclusivos e análises da pesquisa:

Espelho, espelho meu: o que um bom benchmark pode fazer pelo negócio e a TI

Olhar para o outro é uma forma de descobrir o que temos de bom e também as oportunidades de melhorar,...

leia mais

1 de agosto de 2019

Está esperando a TI se tornar o motor da inovação e salvar o negócio? Cuidado para não esperar demais!

Em 40% das corporações ouvidas pela pesquisa “Antes da TI, a Estratégia”, não há investimentos previstos em tecnologias disruptivas nos...

leia mais

25 de julho de 2019

Se você tem certeza de que a sua TI é estratégica, talvez seja bom desconfiar

Quase 34% das mil maiores empresas estão em estágio de transição da TI, mas a capacidade de mudar e simultaneamente...

leia mais

25 de julho de 2019

Report

Sistemas de gestão em Saúde: uma análise de mercado e tendências

A criação de redes de informação e assistência impacta a estratégia de adoção de ERPs nas maiores instituições de Saúde do Brasil. O principal desafio é inaugurar uma nova fase na qual esses sistemas reúnam dados organizados, disponíveis, confiáveis e intercambiáveis - o que vai além do ERP.

Esse conteúdo teve como ponto de partida a segunda edição do relatório “ERPs nas mil maiores empresas brasileiras”, realizado por Leopoldo Barros, consultor associado da Lozinsky Consultoria. Na atualização do levantamento, em 2018, o especialista notou que o retrato da adoção de ERPs por essas organizações pouco havia mudado desde 2015, quando produziu a primeira edição do estudo, exceto por alguns poucos setores, em especial o de Saúde. Para aprofundar esse report, recorremos também à experiência do Aldir Rocha, sócio-consultor da Lozinsky Consultoria, que nos últimos anos vive uma intensa imersão nos projetos que desenvolvemos para instituições do setor.

O resultado serve como um ponto de reflexão não só para as lideranças de TI, que eventualmente assumem uma responsabilidade maior do que a área pode (e deve) carregar, mas para todos os agentes e influenciadores da mudança nas instituições de Saúde.

Faça download do report

Quero receber atualizações dos próximos reports

Entre em contato com nossos consultores

top