#3 A ditadura do back office: quando o PMO não cumpre seu papel estratégico

Escritório de projetos deve aliar gestão e medição tornando-se o termômetro da empresa no momento de avaliar investimentos

Lozinsky Consultoria

 

O PMO corporativo é mais comum em empresas de porte maior, mas pode ser aplicado a qualquer tipo de negócio. Trata-se de uma área que deveria reunir e hierarquizar as iniciativas mais importantes de investimento. O problema é que nem sempre ela cumpre esse papel estratégico. 

Em mais um vídeo da série “A ditadura do back office”, Sergio Lozinsky lembra que o escritório de projetos deve assumir uma postura que alia gestão e medição, tornando-se o termômetro das empresas no momento de avaliar situações como expansões geográficas ou de unidades, novos produtos e serviços e até mesmo fusões e aquisições.

Assista ao vídeo para se juntar ao Sergio nessa reflexão e entender os motivos pelos quais o PMO nem sempre deslancha nas empresas:


Veja também:

#1 A ditadura do back office: os vícios do RH

#2 A ditadura do back office: as amarras de compras

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