Área é fundamental para a transformação dos negócios, já que muitas boas parcerias acabam desandando justamente por questões contratuais
Lozinsky Consultoria
“Se você ler um texto e não entender nada, ele pode ter sido escrito por um advogado”. A frase do ator e comediante Will Rogers resume o departamento jurídico de algumas empresas. Ele é uma espécie de caixa preta, já que pouca gente entende o que acontece por lá e que tipo de discussões ocorrem.
O departamento jurídico tem a responsabilidade de fazer com que os negócios apresentem regras muito claras para todos os envolvidos. Mas a realidade é que boas parcerias desandam justamente por questões contratuais.
No quarto vídeo da série “A ditadura do back office”, Sergio Lozinsky desvenda essa área fundamental para a transformação dos negócios e aponta caminhos para que ela assuma um papel mais estratégico nas organizações.
Veja também:
#1 A ditadura do back office: os vícios do RH
#2 A ditadura do back office: as amarras de compras
#3 A ditadura do back office: quando o PMO não cumpre seu papel estratégico