#4 A ditadura do back office: decifrando o departamento jurídico

Área é fundamental para a transformação dos negócios, já que muitas boas parcerias acabam desandando justamente por questões contratuais

Lozinsky Consultoria

 

“Se você ler um texto e não entender nada, ele pode ter sido escrito por um advogado”. A frase do ator e comediante Will Rogers resume o departamento jurídico de algumas empresas. Ele é uma espécie de caixa preta, já que pouca gente entende o que acontece por lá e que tipo de discussões ocorrem. 

O departamento jurídico tem a responsabilidade de fazer com que os negócios apresentem regras muito claras para todos os envolvidos. Mas a realidade é que boas parcerias desandam justamente por questões contratuais. 

No quarto vídeo da série “A ditadura do back office”, Sergio Lozinsky desvenda essa área fundamental para a transformação dos negócios e aponta caminhos para que ela assuma um papel mais estratégico nas organizações.


Veja também:

#1 A ditadura do back office: os vícios do RH

#2 A ditadura do back office: as amarras de compras

#3 A ditadura do back office: quando o PMO não cumpre seu papel estratégico

artigo assinado por
compartilhe este artigo
Redes sociais Lozinsky Redes sociais Lozinsky

Qual o seu problema
de negócio complexo?

Conheça os desafios que motivam a transformação do seu negócio. E saiba como resolve-los,
nossos cases
Outros artigos
Estratégia e gestão de TI
https://lozinskyconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2023/01/fabio.png

ROI em projetos de IA: é possível controlar o incontrolável?

Diante da dificuldade de comprovar – ou mesmo medir – o retorno do investimento em inteligência a...

Leia o artigo
Estratégia e gestão de TI
https://lozinskyconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2023/01/ricardo.png

O excesso de informação é o novo lixo corporativo?

Por falta de tratamento adequado, dados estão se tornando um custo e um problema, sem darem o ret...

Leia o artigo
Transformação de Negócios
https://lozinskyconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2023/01/fabio.png

O que procurar em um parceiro de tecnologia para a implementação de projetos de IA?

Em meio à pressão para se apresentar novidades com inteligência artificial, é preciso ser especia...

Leia o artigo
mais artigos
© 2025 Lozinsky Consultoria — Todos os direitos reservados. — Política de Privacidade