Case

Lozinsky Consultoria auxilia Sem Parar em ganho de escala e novo mindset de trabalho

Consultoria de negócios reestruturou, durante cinco meses, procedimentos internos e externos, focando a reformulação de contrato

A Lozinsky Consultoria contribuiu com a expansão da Sem Parar, empresa líder em meios de pagamentos no país. Criada há mais de 20 anos, o Sem Parar trabalha com foco em inovação tecnológica para os seus mais de 6 milhões de clientes. A empresa buscava ganhos financeiros e de escala para suportar o seu crescimento. Além disso, a Sem Parar possuía a necessidade de reestruturar processos internos e com os parceiros.

“O grande diferencial deste contrato, em relação a outros com que já trabalhamos, é que esse fornecedor está ligado ao core business do Sem Parar, por estar de frente com o credenciado que atende o cliente Sem Parar, em uma cadeia de negócios e não apenas na TI”, aborda Fabio Ferreira, CTO e sócio-consultor na Lozinsky.

O trabalho da Lozinsky teve como foco a análise e revisão de contrato do principal fornecedor que atuava com os credenciados do Sem Parar. A consultoria dedicou-se a um profundo estudo de procedimentos e processos tanto internos como de parceiros e, com isso, realizou uma reestruturação, que durou em torno de cinco meses, na qual auxiliou a Sem Parar a compreender o que poderia ser otimizado.

Ao longo do trabalho, a Lozinsky procurou trazer maior clareza nos contratos analisados do fornecedor que atende os credenciados do Sem Parar, além da estrutura interna da empresa, para entender as necessidades e auxiliar no alinhamento de uma nova estrutura. A abordagem em falar com fornecedores e colaboradores para, então, analisar este momento e trazer novas soluções ao ambiente foi um diferencial do trabalho.

A parceria com a Lozinsky nos mostrou o tamanho e a complexidade do nosso negócio. Com esse trabalho da consultoria, conseguimos nos estruturar para alcançar o crescimento que buscamos”, comenta Carla Barreiros, Diretora de Operações da Sem Parar. A executiva também comenta que o trabalho da Lozinsky veio somar em um movimento muito claro de transformação digital que está ocorrendo no mercado e dentro da Sem Parar.

Em termos de estrutura organizacional, as expectativas são de um crescimento de 100% em credenciamento em 2022, e 5% em headcount. A transformação da empresa apoiou os resultados e trouxe um novo mindset para a equipe, com uma reestruturação de cargos e uma nova maneira de automatizar os processos.

O suporte da Lozinsky atentou o Sem Parar sobre como uma mudança em sua estruturação era necessária para a dimensão almejada, com maior controle interno para oferecerem o apoio preciso aos usuários e conseguirem crescer prontos para maiores desafios.

“A Lozinsky entendeu muito rápido o que precisávamos. A disponibilidade deles em sentir nossa dor e acompanhar nosso dia a dia foi importante para o projeto. A empresa entendeu a dinâmica, o tamanho do negócio e a demanda do usuário que está na ponta e, com isso, trouxe sua postura consultiva para o trabalho. Esse foi um dos diferenciais da Lozinsky”, finaliza Carla.

Conheça mais cases

Sem Parar, case, TI, contrato
compartilhe este artigo
Redes sociais Lozinsky Redes sociais Lozinsky

Qual o seu problema
de negócio complexo?

Conheça os desafios que motivam a transformação do seu negócio. E saiba como resolve-los,
nossos cases
Outros cases