A Lozinsky Consultoria construiu um Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) com duração de três anos para a Yamaha Motor do Brasil, com a finalidade de desenvolver as competências da área de TI e assim, impulsionar um crescimento que a empresa já vem obtendo nos últimos anos.
“A Lozinsky conseguiu correlacionar muito bem nossas iniciativas com sua expertise digital, além de ter participado da estruturação de um Plano Diretor de TI que ajudou a otimizar o planejamento de negócios que a Yamaha havia iniciado”, explica Fernando Rostock, gerente executivo de TI da Yamaha Motor, grupo Yamaha Brasil.
Inicialmente, com um processo de diagnóstico 100% remoto, a Lozinsky realizou seus trabalhos tendo como base o plano estratégico da Yamaha, cujos direcionadores nortearam o desenvolvimento do PDTI. Juntamente com os executivos e demais lideranças da empresa, a consultoria identificou oportunidades para otimizar as iniciativas da Yamaha no mundo digital, visando maximizar a integração entre as verticais de negócios e convergir indicadores de resultados.
“Conforme fomos estudando o projeto em conjunto com o time da Lozinsky, entendemos que existia sinergia entre nossos setores, e a consultoria nos ajudou a estruturar os touch points já mapeados na jornada do cliente, desde seu primeiro contato com a empresa, o que foi muito positivo”, salienta Rostock.
O PDTI abarcou todas as dimensões da área de tecnologia da informação por meio de iniciativas estruturantes e transformadoras que visaram proporcionar ganhos de maturidade para elevar a capacidade da gestão da TI, modernização de sistemas e processos sobre uma infraestrutura robusta e segura, fortalecendo os pilares de inovação, eficiência operacional, segurança da informação e compliance.
Ainda em 2021, juntamente com as lideranças da Yamaha, a Lozinsky se aprofundou em um dos temas do Plano de TI relacionado à inteligência competitiva dos negócios. Para solucionar a demanda, a Lozinsky estendeu o conteúdo construído no PDTI e apoiou a Yamaha de forma pragmática a se transformar em uma organização data driven.
“Os executivos da Yamaha foram muito receptivos, e conseguimos caminhar juntos para construir um planejamento em que todos saíssem satisfeitos”, comenta Aldir Rocha, sócio-consultor na Lozinsky Consultoria, que também reforça que o Plano Diretor de TI foi construído respeitando a cultura da empresa e se adaptando a ela – o que é um ponto fundamental no trabalho da Lozinsky.
Conheça mais cases